Curso de Design de Interiores

Quarto de Bebê Completo

Quando um bebê nasce, é uma alegria sem igual para a família, pais, amigos e todos ao redor, porém, como diria nosso querido Homem Aranha, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Cuidar, alimentar, trocar a roupa, a fralda, cuidar da higiene e tudo o mais requer um grande esforço dos pais ou responsáveis e outro aspecto que deve ser planejado com todo cuidado e vontade é o quarto do bebê. Você tem que levar em consideração que o cômodo será usado pelo bebê e conforme ele cresce, será utilizado por uma criança, um adolescente, um jovem e possivelmente um adulto. Portanto, há muito o que analisar e idealizar e nesse post abordarei alguns aspectos importantes do quarto de bebê completo.

O que define um quarto de bebê completo?

A definição de um cômodo completo varia muito de pessoa para pessoa. Um quarto de bebê precisa possuir alguns móveis essenciais, como armários, estantes ou prateleiras para que fraldas, roupas e produtos de higiene sejam guardados e fiquem próximos e também alguns móveis secundários como aparadores ou balcões, para que itens e acessórios variados sejam colocados.

O quarto completo também acaba passando pelo revestimento, pela decoração e pela colocação de itens e suportes, como locais para armazenamento de fraldas e pequenos cestos de lixo, por exemplo. Como eu já frisei, a definição de quarto de bebê completo varia muito.

quarto de bebe pequeno
Investimento e futuro

É importante lembrar à todos que o quarto que está sendo usado pelo bebê provavelmente será utilizado por uma criança, um adolescente e um jovem, no minimo, portanto fazer um investimento inicial ou com o passar do tempo com móveis, aparelhos eletrônicos, decoração e revestimento acabará sendo inevitável.

Um quarto pequeno pode ser bom para o bebê e para a criança mas provavelmente será um problema para o adolescente e para o jovem, assim como a escolha de um revestimento muito específico para uma fase da vida. Analise tudo muito bem, escolha um tema neutro ou, caso você possa investir, mude o tema do revestimento e da decoração de tempos em tempos.

moveis quarto de bebe

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retirei da Internet e que mostram variados exemplos e modelos de Quarto de Bebê Completo. Clique nas imagens para aumentá-las:

Importante: todas as fotos presentes no artigo estão aqui apenas para tornar o post mais dinâmico e com referências visuais. Não possuo, vendo ou revendo quaisquer dos itens, acessórios, móveis, aparelhos eletrônicos ou serviços aqui mostrados.

Deixe seu Comentário!