Curso de Design de Interiores

Abajur de Lava

Lembra de quando você via aqueles abajures bonitos e psicodélicos em filmes norte-americanos dos anos 80 e 90, cheios de bolhas coloridas que subiam e desciam e iluminavam de maneira tão legal um quarto ou uma sala? Mais conhecidos como abajures de lava, eles, na verdade, são bem simples de serem feitos e são excelentes adições à sua casa ou ambiente comercial, tanto como acessórios decorativo como item de iluminação mesmo. O segredo dos abajures de lava está na mistura e na diferença de densidades entre os líquidos que compõem o acessório, pois como possuem densidade diferente, não se misturam, o que ocasiona a criação de bolhas que se movimentam por toda a extensão do objeto.

Cada pessoa possui um local de sua escolha para a colocação de luminárias ou abajures, porém grande parte delas prefere deixá-los em mesas de canto, criados ou armários próximos à cama. Os abajures de lava possuem luminárias na parte de cima ou de baixo do acessório, que quando acesas, iluminam os líquidos. Com preços geralmente variando entre os 50 reais e 100 reais, um abajur de lava pode ser adquirido em lojas especializadas em acessórios de iluminação ou em lojas de itens e acessórios decorativos para casas.

Para ilustrar tudo isso um pouco melhor, confira algumas fotos que retiramos da Internet e que mostram variados modelos e exemplos de abajur de lava:

 

Deixe seu Comentário!